domingo, 18 de setembro de 2011

Quero ser vegetariano. Por onde começo?

Muita gente quer seguir o vegetarianismo, mas tem dúvidas a respeito. Este artigo do site Vida Vegetariana vai te  ajudar a começar:

Como começar uma dieta vegetariana

Todavia, o melhor plano a ser seguido é fazer uma adaptação gradual para uma dieta vegetariana, e não mudar tudo de uma só vez. Dessa forma, permite-se ao organismo que tenha o tempo necessário para ajustar ao novo programa alimentar. O estômago precisa de tempo para se habituar a digerir um maior volume de alimentos, comece tomando o desjejum a única refeição exclusivamente vegetariana.

Então, alguns meses depois, faça o mesmo com o almoço, uma vez por semana. Um mês depois, aumente a freqüência das refeições vegetarianas. Em sete meses, todas as suas refeições do desjejum e almoço terão se tornado vegetarianas.
Proceda da mesma maneira com relação ao jantar. Esse período de tempo é necessário para que o seu organismo se ajuste perfeitamente.

Provavelmente a pessoa não perderá muito peso se fizer a mudança gradual para um regime vegetariano. Entretanto, se tornará apta para ingerir maior quantidade de vegetais sem qualquer desconforto ou sem ter de fazer grande esforço para isso.

Nenhum comentário: