sábado, 10 de dezembro de 2011

Mais de 120 mil primatas são torturados e mortos anualmente nos laboratórios

Por Natalia Cesana (da Redação)
Macaco se debate em jaula de experimentação (Imagem: PETA)
Todos os anos, mais de 124 mil primatas são torturados e mortos nos laboratórios dos Estados Unidos. Você já se deu conta como estes inteligentes e sensíveis animais vão parar nestes lugares?
Alguns primatas nascem em laboratórios e são forçados a viver da juventude à velhice sendo explorados por pesquisadores que realizam dolorosos e invasivos procedimentos. Depois, estes animais são descartados como lixo quando as pesquisas acabam.
Para milhares de outros primatas, a jornada começa a quilômetros de distância, na Ásia ou na África, onde – a mando de multinacionais que fazem testes em animais, como a Charles River Laboratories e a Covance – eles são capturados da natureza para serem criados confinados, em fazendas de reprodução miseráveis. Arrancados de suas famílias, os primatas traumatizados são colocados em caixas de madeira e despachados em assustadores e barulhentos aviões. Geralmente os passageiros não sabem o que há poucos centímetros abaixo deles.
Um dos piores responsáveis pelo deslocamento de primatas com a finalidade de submetê-los a testes de experimentação é a Shin Nippon Biomedical Laboratories (SNBL), que traz aproximadamente três mil animais aos Estados Unidos a cada ano. Imagens recentes que foram entregues à PETA por um denunciante do laboratório mostram macacos doentes e perturbados, presos em jaulas de aço. Este denunciante conta que os animais sofrem com ferimentos não tratados decorrentes da punção constante de agulhas para retirada de sangue. Os funcionários que manuseiam os macacos são tão rudes que chegam a quebrar os dedos dos animais.
Algumas companhias aéreas, como a Delta Airlines, Qantas, American Airlines, British Airways, Aer Lingus, Cathay Pacific e dezenas de outras mais, concordaram em não transportar macacos para laboratórios, mas outras, como a Air Canada, Air China, Air France, China Eastern Airlines, China Southern Airlines, Philippine Airlines, and Vietnam Airlines, continuam a lucrar com isso.
Na foto, 20 macacos são transportados para experimentação dentro de caixas (Foto: BUAV)
Veja aqui um vídeo (cuidado: imagens fortes de violência e horror) da PETA.
Diga às companhias aéreas que crueldade não voa com você.



Fonte: Anda

Nenhum comentário: