quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Políticos pelos animais

É muito importante sabermos em quem votamos. Ano que vem, teremos de ir às urnas novamente. Que tal começar desde já a pesquisar políticos que apoiam a causa animal?
Vejam dois políticos de São Paulo que já fizeram algo pela nossa causa:


Deputado estadual Feliciano Filho (PV):



"(autor da) Lei 12916 que acaba com a matança indiscriminada de cães e gatos sadios nos CCZS do Estado de São Paulo:
Como deputado estadual, em apenas nove meses de mandato, consegui aprovar e sancionar uma lei que é o sonho de todo protetor de animais do mundo, que acaba com a matança indiscriminada de cães e gatos em todos os Centro de Controle de Zoonoses, Canis Municipais e congêneres do estado de São Paulo.Uma lei que ninguém acreditaria que alguém pudesse conseguir aprovar, mas como tenho Deus no coração, sou obsessivo pelo que faço, e também como havia uma promessa de vida, com muito trabalho consegui aprovar uma lei, foi sancionada na mesma data, exatamente sete anos depois de minha promessa de acabar com a matança nos CCZ´s.
"

  • Presidente da Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente da ALESP (2007-2009);
  • Autor da Lei 12.916/08, que acabou com a matança indiscriminada de cães e gatos em Centros de Controle de Zoonoses, Canis Municipais e Congêneres do estado de São Paulo;
  • Coordenador da Frente Parlamentar de Defesa e Direito dos Animais;
  • Coordenador do grupo de trabalho sobre animais silvestres, composto por representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e entidades de defesa dos animais;
  • Recordista mundial em Projetos de Lei e ações em prol dos animais;
  • Fundador da UPA- União Protetora dos Animais de Campinas;
 fonte: site do dep. est. Feliciano Filho




 Vereador Roberto Trípoli (PV):


Lei 12.055/96
Implantação do CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) e do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) no Parque Anhanguera. Lei regulamentada pelo Decreto 37.653/98.
Lei 12.327/97
Conhecida como Lei Tripoli da Castração, instituiu campanhas de esterilização de cães e gatos.

Lei 13.131/01
Posse Responsável de Cães e Gatos, aprimorada pelas Leis 13.531/03 e 14.262/07 (aumenta a multa por abandono de animais) do próprio autor. A lei é regulamentada pelo Decreto 41.685/02, modificado pelo Decreto 45.568/04.

Lei 13.943/04
Proíbe a entrega de animais capturados pelo CCZ, nas ruas, para instituições e centros de pesquisa e ensino.

Lei 13.767/04
Regula o PSA – Programa Saúde Animal. Sofreu vetos pelo Executivo, e somente em 2010 o Art. 3 foi restabelecido, mas sem os incisos, com a derrubada de um dos vetos pela Câmara Municipal. Veja o Art. 3 como ficou.

Lei 14.146/06
Dispõe sobre a circulação de veículos de tração animal e de animais montados, ou não, em vias do Município (eqüinos, muares, asininos, caprinos, ovinos e bovinos). Lei regulamentada pelo Decreto 49.525/08.

Lei 14.483/07
Dispõe sobre a criação e a venda no varejo de cães e gatos por estabelecimentos comerciais; regulamenta eventos de doação; e proíbe as vendas em áreas públicas. Foi regulamentada pelo Decreto 49.393/08.

Lei 15.023/09
Institui o Programa Municipal de Proteção e Bem-Estar De Cães e Gatos - PROBEM e cria o Núcleo de Proteção E Bem-Estar de Cães E Gatos. Ainda não regulamentada. 

Além disso, Trípoli é o autor da proposta "um dia sem carne" nas escolas públicas de São Paulo. Veja mais!



___________________


Obs.: O Instituto dos Bichos não tem ligação com qualquer partido político. Apenas acreditamos que uma das formas de lutar pelos animais é escolher representantes que possam criar e implementar leis que possam ajudar os nossos amigos.

Nenhum comentário: